PAULO STORM  -  SOLUÇÕES CLIMÁTICAS

(Desde 1987)

Serviço de Combate e Prevenção

à

SECAS E ESTIAGENS PROLONGADAS

Reabilitação da atmosfera e do clima.

Reabilitação da Atmosfera para que Ela realize a Produção de Nuvens e Chuva na Prevenção e Combate à Estiagens e Secas Prolongadas. A Reabilitação Climática acontece com a manutenção da saúde atmosférica através dos anos.

Não dependemos de nuvens previamente no céu. Não utilizamos aviões, radares, nem produtos químicos. Nossos equipamentos funcionam no solo reabilitando as funções naturais e saudáveis da atmosfera, ou seja, estimulando a geração de nuvens e consequentemente chuva, reequilibrando o clima. Prestamos serviço em qualquer região rural ou urbana que apresente falta ou irregularidade de chuvas, veranicos, estiagens ou secas prolongadas, incêndios florestais. Abastecemos reservatórios em área coberta por nosso sistema, através da Reabilitação Atmosférica e Climática para proporcionar a Regularização do Regime de Chuvas. Em outras palavras, revertemos a Tendência de Seca em Tendência de Chuva, cuja característica é mansa, calma, bem distribuída no tempo e no espaço.

"Fazer chover" não é competência do ser humano. E não é o problema central, pois seria apenas tratar o "sintoma". O ponto central é tratar a causa, é ajudar a atmosfera a se recuperar e voltar a funcionar de forma saudável. Quem faz chover é a Natureza cuja origem é a Criação. Existem leis que a regem que têm de ser respeitadas. Conhecidas e desconhecidas. Portanto o que fazemos é tão somente reabilitar, o máximo possível, a atmosfera e o clima (se o tratamento é levado a sério numa base contínua de anos), pois apenas proporcionamos condições necessárias e favoráveis para que a atmosfera funcione de forma natural e saudável. Em outras palavras, recuperamos a saúde atmosférica e climática. Observamos também que o termo "normal" é diferente do termo "saudável" ou "natural". Certas condições climáticas são ditas "normais", porém são fruto da "doença atmosférica" já instalada há anos, décadas ou séculos. Alguns padrões climáticos ditos "normais" são apenas expressões diretas e inequívocas (para o reabilitador atmosférico-climático experiente) de uma condição de degeneração ambiental, mais precisamente de degeneração atmosférica.

 

A característica básica da chuva natural é sua melhor distribuição no tempo e espaço. É uma chuva calma, mansa, que hidrata a terra. Natural. Comumente chamada de "chuva criadeira". Esta é nossa marca.

OS DEZ MANDAMENTOS DO PADRE CÍCERO (Padroeiro das Florestas)

  

1 - Não derrube o mato. Nem mesmo um só pé de pau.

2 - Não toque fogo no roçado. Nem na caatinga.

3 - Não cace mais. Deixe os bichos viverem em paz.

4 - Não crie o boi nem o bode soltos. Faça cercados. Deixe o pasto descansar para se refazer.

5 - Não plante de serra acima. Nem faça roçado em ladeira muito em pé. Deixe o mato protegendo a terra, para que a água não arraste a sua riqueza.

6 - Faça uma cisterna no oitão de sua casa, para guardar a água da chuva.

7 - Represe os riachos, de 100 em 100 metros, ainda que seja com pedra solta.

8 - Plante cada dia pelo menos uma árvore. Um pé de caju, de sabiá, ou qualquer outra. Até que o sertão todo seja uma mata só.

9 - Aprenda a tirar proveito das plantas da caatinga, tais como a maniçoba, a favela, a jurema, e tantas outras. Elas podem ajudar você a conviver com a seca.

10 - Se obedecer esses preceitos, a seca vai se acabando aos poucos. O gado vai melhorando e o povo terá sempre o que comer. Se não obedecer, dentro de pouco tempo o sertão todo vai virar um deserto só.  

 

                                                                                 

                                                                                      Padre Cícero (1844 - 1934)

Paulo Storm

Reabilitador Atmosférico-Climático

(Mais de 30 anos de Pesquisa e Desenvolvimento)

 

Paulo Storm

Reabilitador Atmosférico-Climático

(Mais de 30 anos de Pesquisa e Desenvolvimento)